A principal característica da revista Super Jogos foi o facto de ser composta, na sua maioria, por artigos escritos pelos próprios leitores:
A Super Jogos é uma publicação independente, livre e, não sendo o produto de uma qualquer equipa redatorial condicionada a interesses comerciais, dá a palavra aos seus leitores (…) desafiamos cada um dos nossos leitores a escreverem-nos ‘desse lado’ e transmitirem para todos os outros as suas opiniões reais e as suas sugestões ou dicas (…)
Super Jogos, nº 51
Os artigos enviados pelos leitores (cada um com um tom e estilo de escrita próprio) incluíam truques, soluções, e opiniões não apenas sobre videojogos mas também sobre outras temáticas “geek” (manga/anime, jogos de cartas como Magic the Gathering, etc.). Como “recompensa” destas colaborações, os leitores podiam ganhar pontos para trocar por prémios (ligados à área da informática e videojogos). Contudo, a redação deixava claro que o conteúdo de tais artigos (que por vezes incluíam fontes para conteúdo potencialmente ilegal) não era da sua responsabilidade :
(…) não subscrevemos qualquer artigo assinado como ‘colaboração de leitor’, nem nos responsabilizamos pelo seu conteúdo (…) poderá refletir ideias de que não partilhamos (…)
Super Jogos, nº 51
A revista tinha uma frequência de lançamento quinzenal (duas revistas por mês), e tinha preço e nº de páginas inferiores a outras revistas de videojogos populares (como a BGamer e a Mega Score).
Ficha técnica
- Nome completo: Super Jogos
- Slogan: Revista participada pelos leitores
- Periodicidade: Quinzenal
- Editoras:
- Galileu Galilei – Sociedade de Comunicação, Lda
- Ciberjornal – Sociedade de Comunicação, Lda
- Distribuidoras:
- Electroliber, Lda.
- Midesa Portugal, SA
- Preços: 290$00/1,45€ (mais tarde 1,60€)
- Nº publicações: 63
- Nr. páginas aprox.: 32
Equipa (1999)
- Director: Sérgio Alves
- Redação: Ricardo Sérgio, Pedro Filipe
- Recepção e Assinaturas: Inês Lopes, Célia Basílio e M. Conceição Duarte
- Produção: Mapril Santos e Jorge Almeida
- Director de Arte: Suzana Vaz
- Director de Publicidade: José Manuel Tavares
- Assistente de Publicidade: Cristina Baptista